Viagem à Índia Portuguesa

Esta é uma viagem real. Não é das imaginárias. Apesar de parecer mentira ter acabado de  cantar a oração de Santo Inácio numa missa, celebrada em Português, no meio da Índia!

Estou com um grupo de 29 amigos, ou “amigos de viagem”, que têm em comum pouco mais do que o interesse profundo pela nossa História e a loucura alegre de se deixarem surpreender por um tipo de viagem a que não estão habituados. Não somos turistas em excursão, mas às vezes parecemos! E até fazemos por parecer, para nos podermos rir de nós próprios.

Não faltam cantorias no nosso autocarro e até já dançámos música pimba!

De resto, tudo nos comove, pela autenticidade e genuinidade. Cada pedra, cada Igreja, cada pessoa, conta não só a História de Portugal, como conta também pequenas histórias que nos vão ligando a este povo que parece tão diferente em tudo. E nós, nesta viagem, vamos também marcando os lugares por onde passamos e, assim, criando novas histórias, que queremos contar aqui.

Por isso, até 6 de Maio, alguns participantes desta aventura vão partilhar as suas impressões desta fusão tão improvável que é a da cultura Indiana, tão rica e fascinante, com a nossa cultura Portuguesa. Juro que algumas paisagens fazem lembrar o Alentejo! Ou até o Minho. Mas teriam de estar cá para ver.

Stay tuned! (And be glamourous!)

Advertisements
Viagem à Índia Portuguesa

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s